Como fazer um retrato para redes sociais

Retrato da Dra Ana Carolina para redes sociais

O retrato para redes sociais e o mundo do trabalho

Vivemos no século XXI, quando a tecnologia vem mostrando-se cada vez mais indispensável para o ser humano em todas suas relações sociais. Dessa forma, as redes sociais têm atingido proporções de acesso gigantescas mundo afora.

Entretanto, já passamos da época em que as redes sociais estavam relacionadas apenas a entretenimento e comunicação. Hoje, cada dia mais, elas têm se tornado um ótimo meio para relações do mundo do trabalho.

Pensando nisso, independente do ramo do mercado no qual você atua ou deseja atuar, é essencial que você saiba como apresentar-se nas redes sociais, para que tenha sucesso com as empresas e/ou com os clientes.

Portanto, ter um bom retrato impacta de forma positiva e é um dos principais fatores que levam, por exemplo, uma empresa a contratá-lo, já que ele funciona como parte indispensável da sua carta de apresentação nas redes sociais.

Assim, neste texto, veremos como fazer um retrato para redes sociais.

Continue acompanhando…

Como são os retratos corporativos?

Se você costuma navegar na internet e tem um perfil nas redes sociais, seja ela qual for (Instagram, facebook, LinkedIn, Twitter etc.), provavelmente já se deparou com retratos corporativos.

É comum encontrá-los em perfis profissionais, como a rede social de um médico cirurgião, por exemplo.

Entretanto, é possível encontrar também perfis comuns usando retratos corporativos, com o intuito de encontrarem uma vaga de emprego.

Em geral, as imagens são aquelas em que a pessoa está de braços cruzados e sorrindo, ou sentado à frente de uma mesa, ou então pegando uma boa imagem da pessoa em primeiro plano, enquanto mostra o seu lugar de trabalho ao fundo etc.

Porém, não é simplesmente seguir esses clichês, e pronto. Escolher um profissional de retratos corporativos é a melhor opção para o seu perfil ficar realmente adequado e, portanto, atrativo ao público.

Assim, a seguir, veremos um pouco mais sobre as vantagens de contratar um profissional da área.

Por que devo escolher uma empresa de fotografia corporativa?

Apesar de muitas pessoas tentarem tirar fotos corporativas por conta própria, não é uma tarefa simples, mas técnica, da qual exige profissionais que saibam captar o retrato perfeito que corresponda à sua profissão, intuito e personalidade.

Uma empresa de fotografia corporativa segue detalhes específicos para que a foto fique completamente adequada ao mercado de trabalho. Vamos ver alguns deles?

– Corresponder a empresa: é necessário que o retrato seja correspondente à empresa ou à profissão a qual você exerce, ou seja, se for um negócio mais descontraído, tudo bem apresentar uma foto mais despojada.

Entretanto, se for uma empresa ou profissão da qual exija mais seriedade, o retrato precisa ser sério também.

– Roupa adequada: não é qualquer roupa que cai bem para um retrato corporativo para as redes sociais, não é mesmo?

Por isso, a vestimenta deve corresponder à sua profissão, isto é, aquelas roupas que são normalmente usadas no seu ramo.

Em muitos casos, não existe um uniforme ou um jaleco para vestir, então lembre-se de colocar uma roupa que verdadeiramente corresponda à pessoa que você é.

Sinceridade é sempre muito importante no mercado de trabalho.

– Detalhes técnicos da fotografia: já citamos que a empresa de retratos corporativos possui técnicas voltadas especificamente para o mundo do trabalho.

Por isso, veja algumas delas e pense na necessidade de um profissional dessa área.

São eles que colocarão a fotografia no ângulo correto, que farão a iluminação adequada, que escolherão todas as cores ideais e que posicionarão o corpo e a expressão do rosto de forma que comuniquem ao público o profissional que você é.

Então, vimos como fazer um retrato corporativo ideal para as redes sociais. Esperamos que tenham gostado. Acesse nosso site para mais informações.