Sua imagem é importante para seu público?

Esta foto é uma montagem de diversos retratos corporativos realizados pela Risnic Fotografia

Quando você possui ou administra um negócio, as pessoas associam seu rosto ao seu negócio. É por isso que é tão importante ter uma imagem que mostre as suas melhores características.

O que é a sua imagem?

A sua imagem é um meio de transmitir credibilidade, competência e conhecimento que o seu público está buscando.

Como transmitir uma boa imagem?

Há diversos meios de transmitir sua imagem: seja autêntico, tenha um cenário realista de acordo com sua profissão, transmita segurança, autoridade e honestidade.

O que oferecemos

Não faz muito tempo, as pessoas associavam bom retratos a estrelas de cinema, modelos e outras celebridades. No entanto, um retrato agora também é comumente usado para marketing de negócios.

Usar seu telefone, dispositivo eletrônico ou câmera para tirar uma foto não é suficiente.

Se você é proprietário de uma empresa, empresário ou profissional, eis algumas das principais razões para usar o fotógrafo profissional para tirar uma foto sua:

Dê à sua empresa um toque pessoal

Ao ter um retrato profissional em sua página “sobre nós”, você pode dar um toque pessoal à sua empresa. Vamos encarar. A maioria das pessoas quer ver uma foto da pessoa com quem está fazendo negócios. Quando você inclui um retrato em seu website, sua empresa se torna mais pessoal, fazendo com que pareça mais humano.

Melhora sua página de biografia

Como sua biografia ou a página “sobre” costumam receber o maior tráfego da Web, é essencial que ela inclua retratos de toda a sua equipe profissional. Quando as pessoas acessam uma página biográfica, elas querem conectar um negócio com um rosto e não apenas ler a narrativa sobre a pessoa que está dirigindo a empresa. Além disso, adicionar um retrato a uma biografia dá à página mais profissionalismo e faz com que seu negócio pareça mais amigável.

Torna seu site mais profissional

Quando seu site tem imagens mais consistentes, parece mais profissional. Considere que ter mais de um retrato pode ser uma distração, mas quando você usa o mesmo para todas as suas páginas de mídia social, ele transmite aos seus clientes a mensagem de que você é um profissional. Quando há vários retratos diferentes, uma empresa pode parecer desarticulada, o que pode ser um desvio para clientes em potencial.

Útil para garantia de mercado e branding

Branding é muito mais do que apenas um logotipo cativante ou slogan. Também é um empate emocional que você faz com seus clientes. Em outras palavras, seu rosto é a marca da sua empresa. Proprietários de empresas usam material de marketing para falar sobre informações pertinentes, sobre suas mercadorias e serviços. Seu retrato é uma parte significativa de seu material de marketing.

Retratos Vertical vs. Horizontal

Antes de marcar uma consulta, diga ao seu fotógrafo sua preferência em relação à orientação de sua foto. Um retrato vertical, que é uma orientação de retrato, é o estilo mais usado.

Retratos horizontais também podem ser uma ótima escolha. A vantagem de uma visualização horizontal ou de paisagem é que ela permite mais espaço em uma página para preenchê-la com um plano de fundo ou a capacidade de recortar mais para uma aparência mais tradicional.

Retrato Corporativo clicado no Mirante do IMS na Av Paulista Retrato Corporativo do Mauricio clicado no Mirante do IMS na Av Paulista

Considerações e avisos

  • Em vez de usar uma foto antiga de si mesmo quando era mais jovem, pegue um retrato que mostre como você se parece agora. Você não quer enganar seus clientes em relação à sua idade, pois é melhor ser honesto.
  • Certifique-se de atualizar seus retratos quando sua aparência mudar. Por exemplo, se você perdeu muito peso ou fez um trabalho de estética dental para melhorar seu visual, peça a um fotógrafo profissional que faça um novo.
  • A vida útil média de um retrato é de aproximadamente a cada dois anos.
  • Antes de sua sessão de fotografia, informe ao seu fotógrafo sua preferência pelo plano de fundo colorido, para que ele possa solicitar os cenários certos. Muitos fotógrafos usam cenários brancos ou cinzas devido à sua aparência limpa.
  • Em vez de usar uma jaqueta preta ou branca, opte por uma jaqueta ou blusa com um pouco de cor.
  • Certifique-se de obter fotos de alta resolução que possam ser usadas tanto em impressão quanto online.

Para obter a mais alta qualidade em retrato, ligue para Risnic Fotografia. Além de fazer retratos, também fazemos fotografia de eventos corporativos para jantares, conferências, cerimônias de premiação, feiras de negócios entre outros eventos.

Entre em contato conosco e descubra mais sobre nossa ampla gama de serviços fotográficos.