5 motivos para realizar retratos dos funcionários dentro da empresa
Você já tinha parado para pensar na possibilidade de oferecer um serviço profissional para que os seus funcionários tenham os retratos dos funcionários dentro da empresa?
Isso pode colaborar muito para a melhora da percepção da imagem, não só do próprio colaborador, mas da empresa como um todo.
Principalmente em nosso mundo que é tão visual e as redes sociais têm tanto impacto na percepção de marca e negócio.
1 — Qualidade e impacto
Imagina só você entrar no perfil de uma pessoa no LinkedIn e a foto estar completamente amadora.
Vamos agora para uma segunda situação: imagine você visitar a conta de alguém com uma imagem profissional muito bem feita e perceber que os colegas que trabalham na mesma empresa também estão com uma foto profissional.
Qual das duas te passaria mais confiança? Em qual das duas você teria mais desejo de trabalhar ou de contratar para realização de um serviço?
Exatamente! Além de mostrar a marca pessoal dos colaboradores, você pode se utilizar de algum espaço marcante da empresa para deixar registrado que foi feito dentro da sede ou escritório, e mostrar sua cara e o orgulho que tem do seu time ao ser exposto em uma rede social.
Isso irá colaborar para a construção da percepção da imagem e até da credibilidade da empresa na rede.
Um retrato corporativo bem ambientado, iluminado e tratado mostrará muito mais qualidade e credibilidade.
2 — Engajamento
Você curtindo ou não, este fato existe. O engajamento é importante, mesmo nas redes sociais profissionais. Aliás, são um meio muito interessante de promover alcance orgânico para uma marca.
Divulgar a ação de ter realizado retratos corporativos feitos dentro da empresa é a produção de um conteúdo de qualidade para movimentar seu Marketing Digital.
Para passar uma boa imagem não há espaço para selfies amadoras, é preciso fazer de forma profissional.
3 — Padronização e facilidade
Os retratos dos funcionários dentro da empresa poderão ser utilizados para padronizar o tamanho, tipo, iluminação e qualidade das imagens, caso a empresa precise utilizar para outros fins, como aplicar em:
– Assinaturas de e-mails;
– Crachás;
– Lembrancinhas corporativas para os colaboradores;
– Entre outros.
Assim, a empresa já ficará com o banco de imagens pronto e bem feito em caso de necessidade, e já eliminará o trabalho de precisar ficar cobrando dos colaboradores que enviem fotos, que virão cada uma de um jeito e podem não servir para o fim ao qual será aplicada.
4 — Criar uma memória afetiva
As empresas não só são os locais onde as pessoas trabalham, mas também são espaços nos quais passamos muito tempo e criamos laços. E quem não gosta de olhar para as imagens antigas e relembrar destes laços?
Ao promover um ensaio de retratos dos funcionários dentro da empresa, aquele momento ficará registrado via foto na vida do colaborador. E da empresa que, anos depois, poderá recorrer as imagens do passado para ver os que fizeram parte da sua história, o que mudou no ambiente em que as fotos foram feitas ao passar dos anos e comemorar, assim, a sua evolução.
5 — Posicionar-se na sua fatia de mercado
Além de tudo o que foi mencionado acima, por meio dos retratos corporativos dos funcionários, a empresa já pode criar um cenário em que o ambiente demonstre a qual parcela de qual mercado ela pertence.
Por exemplo, ao ver a foto de um funcionário em um ambiente que é obviamente uma empresa de Engenharia, quem vê a imagem já associará o nome da empresa com o ramo de negócio, o que favorece a sedimentação do posicionamento da marca diante do público. Assim, a empresa já mostra a que veio.
Promova essa ação em seu escritório. Entre em contato clicando aqui, tire todas as suas dúvidas e contrate.